domingo, 8 de setembro de 2013

Em Contagem Decrescente Para Voltar Às Aulas...


Apesar de muitas crianças já terem voltado, porque estão no Ensino Privado, o certo é que a grande maioria vai regressar às aulas a partir do próximo dia 16 de Setembro.



As férias desinstalam as rotinas de deitar e das refeições, o que é muito saudável, para que, tanto os pais como os filhos sintam uma quebra das rotinas, mais ou menos rígidas que têm em períodos lectivos.

Mas como não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe, o período de férias está a acabar-se.

Vimos dar algumas sugestões fáceis e práticas para que o regresso seja leve e sem dramas, sobretudo à noite,porque não querem ir para a cama...




»  Comece já esta semana a pedir-lhes que se deitem mais cedo, e a levantarem-se também mais cedo.
»  Dê-lhes as tarefas de reorganizarem roupas, material escolar que ainda está prestável e funcional e de arrumarem as "tralhas" de praia, campismo, etc nos seus devidos lugares, PREVIAMENTE lavadas e limpas para se usarem no ano seguinte.
»  Que separem a roupa que já lhes deixou de servir, para ser usada por algum irmão, ou filho(a) de amigos, ou para se levar a algum centro de recolha de roupa usada.



FACILITE a sua própria vida e a deles.
DÊ-LHES estes MODELOS DE ORGANIZAÇÃO e verá que muita energia pessoal e FAMILIAR é poupada, para além de que deixa de haver o STRESS da última hora.

E, por agora, só nos resta desejar-vos uma óptima semana nesta recta final...

Sem comentários:

Enviar um comentário